Redação Publicado em 22/04/2021, às 17h34
Doutor, como faço para medir meu dito cujo?
Primeiramente, para saber qual o tamanho do “dito cujo”, é preciso ter dois itens: o pênis e alguma forma de medida – uma régua ou trena – que seja flexível para conseguir uma precisão maior.
Uma das principais dúvidas de quem quer descobrir o tamanho do pênis é se a medição deve ser feita por baixo, pelo lado ou por cima. Existem diversas técnicas e possibilidades, mas a mais aceita é a medida por cima.
Nesse caso, é preciso que o homem encoste a régua no púbis – osso localizado próximo ao pênis – e estique até a ponta do pênis (a glande). Obviamente, se o prepúcio tiver um, dois ou três centímetros a mais do que o pênis, não entra na conta.
Assim, o que deve ser levado em consideração é a dimensão do corpo do pênis, desde a base dele (no púbis), até a ponta – a glande. Se a medida for feita pela parte de baixo, provavelmente o resultado será maior. Mas essa não é a contagem adequada. A mesma coisa vale para a medição pelo lado do pênis.
Em ereção, a média do tamanho do pênis brasileiro é de 13 a 14 centímetros. Porém, não importa se o pênis tem um centímetro a mais ou um a menos. Vale lembrar que tamanho não é documento e, além disso, encanar demais com essa questão pode aumentar o risco de problemas relacionados à autoestima e insegurança.