Redação Publicado em 14/03/2022, às 11h00
“Meu pênis, quando fica duro, fica curvado para baixo tipo uma banana. Devo ir ao médico?”
Jairo Bouer explica que o pênis pode ter inúmeras curvaturas, sendo para um lado, para o outro, para cima, para baixo… enfim, são diversas as possibilidades.
“Mas, a menos que a curvatura seja tão intensa que implique uma dificuldade maior para fazer sexo ou dor durante as relações, não precisa procurar um médico ou fazer uma correção dessa curvatura”, explica o médico.
Ouça a resposta completa:
@jairobouer “TIPO BANANA?” 🍌#jairoresponde #duvida #dicas #jairobouer #curiosidade #saude♬ som original - jairobouer
Segundo um artigo publicado no Reino Unido, sim. O estudo é uma meta-análise, ou seja, uma comparação de 17 publicações feitas sobre a média peniana em um universo de mais de 15 mil homens de todas as partes do mundo, que tiveram as medidas dos seus pênis conferidas.
De acordo com os achados, o pênis médio tem as seguintes medidas:
Além disso, a pesquisa diz ainda que não há correlação entre marcadores biológicos e tamanho do pênis. Por exemplo, acreditava-se que a população masculina negra, em média, tivesse um pênis maior do que a população caucasiana, que, por sua vez, teria um pênis maior do que o dos orientais. Porém, nada disso foi comprovado pelo estudo e não existem variações entre as diferentes populações.
Também não houve nenhuma descoberta significativa sobre a associação entre o tamanho do pé e do pênis – outro clássico –, ou, até mesmo, relação com a estatura da pessoa. Em resumo, não existe nenhum marcador biológico confiável capaz de prever o tamanho do pênis de um indivíduo.
Vale lembrar que, assim como a cor dos olhos, o tamanho do nariz, a cor da pele, estatura e diversos aspectos físicos, o tamanho do pênis também é determinado geneticamente.
Veja também: