Redação Publicado em 17/03/2022, às 12h00
Tatuagem é algo praticamente definitivo e, por isso, deve-se ter bastante certeza ao fazer uma. Para Jairo Bouer, por exemplo, a tatuagem passa a fazer parte da identidade da pessoa e do que ela quer comunicar para as outras com o desenho.
Por isso, ele dá a dica: “O ideal é que a tatuagem seja feita em um momento da vida em que você está mais estabilizado emocionalmente”. Segundo ele, além de ser algo que marca o indivíduo, ainda há o problema de se arrepender de fazer a arte, principalmente quando se trata de homenagens a um parceiro.
Hoje em dia existem vários aparelhos a laser que retiram com maior facilidade as tatuagens na cor preta. Entretanto, se forem muito extensas ou muito preenchidas, retirá-las totalmente pode dar mais trabalho, além de exigir mais tempo e dinheiro.
As tatuagens coloridas são difíceis de ser retiradas completamente; podem deixar algum tipo de cicatriz e não sair totalmente. Pigmentos amarelos, vermelhos, brancos e azuis, nos seus vários tons, são mais difíceis de ser removidos e demandam várias sessões.
A dica, então, é pesar os prós e contras da arte e ver se é isso mesmo que você deseja! Veja a opinião de Jairo: