Se masturbar em excesso pode causar problema de ereção?

Adolescente diz que se masturbava dia e noite, e teve dificuldades no sexo

Dr. Jairo Bouer Publicado em 16/01/2024, às 16h00

Será que você precisa radicalizar e zerar a masturbação? - iStock

Doutor, tem algo que por um tempo estragou a minha vida, que foi a “bronha”. Tenho 16 anos e desde os 13 me masturbava. Parei faz uma semana. Dos 13 aos 16, me masturbava dia e noite, a qualquer momento em que eu ficasse sozinho, todo dia. E certa vez fui ficar com uma menina e ele nem deu sinal de vida. Acabei saindo como brocha nessa história, kkk. Porém, eu fiquei com outras meninas depois disso e foi normal, só teve algumas que ele também não deu sinal de vida. Acredito que seja por causa da punheta.

Eu não acho que é por causa da masturbação. Eu acho que, evenvualmente, quando você fica com uma garota nova você fica tenso, ansioso, inseguro e acaba tendo uma dificuldade de ereção. Isso não tem a ver com a masturbação.

Será que você precisa radicalizar e zerar a sua masturbação? Será que talvez diminuir, a ponto de ela não atrapalhar, não incomodar no seu dia a dia, não é o suficiente? Porque pode ter certeza que essas dificuldades de ereção que você tem experimentado não têm relação com a masturbação.

adolescência masturbação ereção dificuldade

Leia também

Tesão que a masturbação não sacia: como controlar?


Falha nas duas primeiras tentativas; devo usar Viagra?


Me masturbo desde os 11 anos e preciso parar; como consigo?


Dificuldade de ereção e ansiedade: como resolver?