Jairo Bouer fala mais sobre sexo anal e dá dicas para tornar o momento melhor
Redação Publicado em 24/01/2022, às 11h00
"Sempre que eu e minha namorada vamos transar, fazemos sexo anal e eu não uso camisinha, sendo que às vezes ejaculo dentro do ânus. A gente corre risco de alguma doença por fazer sem camisinha?
Jairo Bouer explica que sim, há risco de infecção. Segundo ele, o ânus já é uma área do corpo com maior concentração de bactérias e fungos. É claro que no sexo vaginal também há riscos, mas, como no sexo anal os riscos são maiores, a recomendação para que se use preservativos é ainda maior, juntamente com um lubrificante à base de água.
Confira a resposta completa:
A preocupação de muitas pessoas quando vão fazer sexo anal é sujar o parceiro durante o ato. Por isso, é comum que se faça uma lavagem anal conhecida como “chuca”.
Em uma live recente, perguntaram a Jairo Bouer se era necessário fazê-la todas as vezes antes do sexo anal.
“Depende. Se você conhece bem seu organismo e sabe que está tranquilo, que o ânus está ‘liberado’ e não tem nenhum tipo de obstáculo no meio do caminho, não precisaria fazer chuca”, explica o médico. “Fazer chuca o tempo todo pode provocar um desequilíbrio e até facilitar o aparecimento de alguma diarreia ou infecções. Então, chuca é só para quando você tiver certeza que terá uma relação sexual anal e tem dúvida se o caminho está liberado totalmente”.
Assista também:
Camisinha estourou no sexo anal; tem risco de gravidez?
O ânus requer atenção
O ânus pode ficar largo ao fazer muito sexo anal?
Sexo anal: existem riscos nessa prática?