Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Só consigo me masturbar com uma almofada entre as pernas; é normal?

A masturbação é um processo natural e faz parte da vida de homens e mulheres - iStock
A masturbação é um processo natural e faz parte da vida de homens e mulheres - iStock

Redação Publicado em 06/12/2021, às 14h01

“Doutor, sou um menino e só consigo me masturbar se eu coloco uma almofada no meio das pernas e fico fazendo um movimento de sobe e desce. De outro jeito eu não consigo. Tem alguma coisa errada comigo?”

Cada pessoa tem a sua própria forma de se masturbar. Assim, pegar uma almofada, colocar no meio das pernas, fazer movimentos com ela e ficar excitado com isso não é nenhum indicativo de que há algo de errado.

Porém, quando a masturbação ocorre apenas de um único jeito, a pessoa pode buscar formas de ampliar suas possibilidades de prazer, experimentando novas opções e tentando se masturbar e chegar ao orgasmo de formas diferentes.

Em um primeiro momento, mudar pode ser uma tarefa difícil, mas com calma, experiência e criatividade, a pessoa conseguirá vivenciar novas maneiras de se masturbar e não ficará presa a um único jeito.  

@jairobouer

“SÓ CONSIGO COM ALMOFADA. TEM ALGUMA COISA ERRADA COMIGO?” 🚨 ##jairoresponde##duvida##dicas##jairobouer##curiosidade##saude

♬ som original - jairobouer

Masturbação todo dia: pode ou não?

Muitas pessoas costumam perguntar se existe uma quantidade máxima de vezes que um indivíduo pode se masturbar por dia. Normalmente, costumamos dizer que não.

Confira:

O limite é o desconforto, a dor que a pessoa possa, eventualmente, sentir se ela exagerar muito ou se a frequência da masturbação estiver atrapalhando a sua rotina ou outras atividades durante o dia.

Além disso, da mesma forma como não há um máximo, também não existe um mínimo. Se o indivíduo quiser se masturbar uma vez por semana ou uma vez por mês, e se sente confortável com isso, não há nenhum problema.

É importante lembrar ainda que a frequência da masturbação pode mudar em diferentes fases da vida. Há fases em que temos mais estímulos, animação e, consequentemente, podemos ter uma vontade maior de se masturbar. E, em contrapartida, há períodos em que temos menos interesse no assunto.

Veja também: