Seguidor conta que parceiro apenas encostou o pênis na entrada da vagina
Redação Publicado em 13/03/2023, às 16h00
Doutor, sou um homem trans e transei com um homem cis. Ele, sem colocar a camisinha, encostou de leve a cabecinha lá dentro, mas eu logo disse que "não" e ele retirou o pênis. Tem como eu engravidar nessa situação? Isso faz uns quatro dias, e estou com muita ansiedade e medo.
Você é um homem trans que teve um contato mais íntimo com um homem cis. Nessa situação que você contou para gente não há risco de gravidez. Homens trans e mulheres cis que têm um parceiro que, eventualmente, encostou o pênis na entrada da vagina, ou próximo ao ânus, não correm risco de gravidez.
O risco existe quando seu parceiro ejacula dentro da vagina, ou quando ele, com as mãos sujas de sêmen, introduz os dedos dentro do canal vaginal. Essas são as principais formas de risco de gravidez. Só encostar não traz risco.
Por isso, você pode ficar tranquilo ou menos ansioso em relação a essa história.
Outra questão importante para ser comentada é que eu não sei em que momento do seu processo de transição de gênero você está. Mas se você estiver com os ovários bloqueados por ação hormonal, ou se estiver tomando hormônios masculinos, o risco de gravidez também cai muito.
Independente do seu momento de transição, é fundamental que você continue cuidando da sua saúde. Se você ainda tem ovários e ainda tem útero e vagina, é importante que continue fazendo acompanhamento com ginecologista.
Se você tem vergonha de ficar na fila de espera com outras pacientes, por exemplo, converse sobre isso com seu ginecologista. Escolha um médico em quem você confie, com quem tenha intimidade para falar sobre suas questões, para discutir suas dificuldades, e encontre um horário adequado no consultório para que você possa passar com tranquilidade.
Encostei só na "entradinha"; será que tem risco de gravidez?
Por que você deve retirar a camisinha logo após ejacular?
Quais os riscos de fazer a transição de gênero por conta própria?
Homens trans devem ir ao urologista? E mulheres trans, ao ginecologista?