Sou muito diferente da pessoa que eu amo; o que eu faço?

Seguidor diz que é muito animado, mas a pessoa por quem se apaixonou é fechada

Redação Publicado em 09/03/2023, às 09h00

É importante que cada um seja do seu jeito para que as coisas deem certo - iStock

Tenho 15 anos e isso não é bem uma pergunta, é uma declaração. Recentemente, comecei a sentir sentimentos que eu nunca tinha sentido, como amor, mas comecei a observar que sou muito diferente da pessoa por quem eu sinto isso. Quando eu tento mudar, eu vejo que não consigo e isso me ajunda numa confusão e, consecutivamente, isso me deixa muito triste, porque às vezes sinto que tomo a decisão errada. Eu sou muito animado e a pessoa é muito fechada. Se for falar sobre isso em vídeo, não mostre meu rosto, por favor.

Em primeiro lugar, pode ficar tranquilo, pois a gente nunca mostra o rosto, nem fala o nome de ninguém, exatamente para preservar a privacidade das pessoas.

Sobre a sua pergunta: eu acho que você não precisa mudar porque você gosta de alguém que é diferente de você. Você vai ter o seu jeito, a pessoa vai ter o jeito dela, e é importante que cada um seja do seu jeito para que as coisas possam dar certo.

Você sente que está apaixonado, sente emoções, e eu não sei se essa pessoa sente, ou não, o mesmo em relação a você. O que eu acho que você deve fazer é cultivar essas emoções, talvez contar para essa pessoa o que você sente, se você percebe que existe espaço para isso, e não tentar mudar a pessoa e nem se forçar a ser diferente.

Se a outra pessoa é mais fechada e você é mais extrovertido, cada um deve ser do seu jeito, e se as coisas forem dar certo, elas devem dar certo dessa maneira. Boa sorte!

relacionamento extroversão paixão introversão

Leia também

Como faço para gostar mais de mim?


Relacionamentos com diferença de idade são um problema?


Estar apaixonado traz benefícios ao cérebro? Entenda as vantagens!


11 máscaras de personalidade que usamos no dia a dia