Redação Publicado em 04/10/2021, às 13h00
“Se o líquido pré-ejaculatório sai em excesso, mais do que o normal, existe alguma forma de controlar ou diminuir a quantidade?”
Jairo Bouer comenta que não há como fazer isso. Esse líquido que sai do pênis antes da ejaculação tem a ver com o grau de excitação do homem. Depois, com a prática e experiência, essa saída de líquido tende a diminuir um pouco, mas não tem remédio para fazer isso automaticamente, já que ele é produzido pelas glândulas e pela uretra.
“É uma resposta normal e natural do seu organismo”, finaliza o médico.
Ouça a resposta completa:
@jairobouer "MUITO LÍQUIDO?" 💧 ##jairoresponde##duvida##dicas##jairobouer##curiosidade
♬ som original - jairobouer
Jairo Bouer explica que os homens são diferentes e, dessa forma, alguns produzem mais líquido lubrificante quando estão estimulados. Segundo o médico, não há problema em não produzir esse líquido. “Isso faz parte das variações possíveis quando estamos falando dos homens”, explica.
No entanto, Jairo alerta que o coito interrompido não é um método eficaz de prevenção de gravidez, porque eventualmente o homem pode não conseguir controlar e acabar ejaculando antes da hora. Outro problema são as infecções transmitidas pelo sexo.
“O terceiro risco é que se você já se masturbou ou se já teve uma relação sexual no mesmo dia, pode ter sobrado um pouco de sêmen na uretra e, no momento da nova relação, esse esperma vaza para dentro da vagina. Isso com ou sem líquido lubrificante.”
Logo, a melhor alternativa ainda é fazer sexo com proteção.
Confira: