Doutor Jairo
Assista » Dúvida

Tenho 14 anos e muita vontade de fazer sexo; é normal?

O momento ideal para a primeira vez depende das experiências e da maturidade de cada pessoa - iStock
O momento ideal para a primeira vez depende das experiências e da maturidade de cada pessoa - iStock

Redação Publicado em 10/08/2021, às 16h00

“Doutor, tenho 14 anos e muita vontade de fazer sexo. Eu e minha namorada ainda somos muito novos. É normal ter tanta vontade assim?”

A resposta é sim! É normal ter muita vontade de fazer sexo, ainda mais quando a pessoa é muito nova e não teve a experiência da primeira relação sexual. 

Nesse caso, a única questão que deve ser levada em consideração é dar o passo para a “primeira vez” apenas quando os dois se sentirem prontos.Aos 14 anos, talvez seja muito cedo e seria interessante esperar um pouco mais. 

@jairobouer

"TENHO 14 ANOS E MUITA VONTADE DE FAZER S&X0. É NORMAL TER TANTA VONTADE?" 🚨#j#airobouer #c#omportamento #d#uvida #j#airoresponde

♬ som original - jairobouer

Mas como saber se é o momento certo?

A verdade é que não existem idade ou momento ideais, isso varia de acordo com os interesses, as experiências e a maturidade. A hora certa é aquela em que a menina ou o menino se sentem prontos para cuidar da sua vida sexual.

Em geral, a primeira transa acontece quando se está namorando, existe uma parceria mais estável, com quem há um certo grau de intimidade. Levando tudo isso em consideração, a primeira vez tende a ser mais tranquila e prazerosa

Confira:

Porém, vale lembrar que o momento ideal será aquele em que a pessoa sentir que está pronta: não adianta que outras pessoas coloquem pressão. Caso ceda a essa pressão, a relação pode ser ruim e com inseguranças. Assim, a chance de ocorrer uma frustração é muito maior.

Vai dar tudo certo!

Confira algumas dicas para tornar a experiência da primeira vez mais segura e agradável:

  1. Escolha uma parceria com quem tenha muita intimidade
  2. Converse bastante sobre o assunto antes de tentar;
  3. Evite usar álcool e drogas na ocasião (eles podem atrapalhar bastante, em vez de ajudar);
  4. Não esqueça da camisinha
  5. Saiba que a vida real pode ser diferente da dos filmes românticos ou de vídeos eróticos, mas nem por isso é menos interessante.

Veja também: