Redação Publicado em 28/10/2022, às 18h00
“Doutor, tenho uma namorada e qualquer beijinho, qualquer ato que possa ser normal, meu corpo já tem uma visão que possa ser um ato mais safado e começa uma ereção. Queria saber como faço para diminuir essa ereção toda hora, não consigo me conter e fico com o pênis rígido.”
Na realidade, não tem o que fazer. Como o menino ainda é muito jovem, ele está muito sensível aos estímulos no momento de intimidade e basta um beijo ou um toque na pele para resultar em uma ereção.
Esse é um processo que tende a melhorar com o tempo, o indivíduo passa a ter mais controle à medida que envelhece e tem mais intimidade. Mas, de maneira geral, não há nenhum medicamento ou método capaz de interromper essas ereções “em excesso”, é algo normal que faz parte da vida de todos os homens.
@jairobouer “Toda hora?” 😱 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ Lazy Sunday - Official Sound Studio
Confira:
Existem alguns momentos em que as ereções podem chegar sem avisar e sem o homem estar preparado. Nesse caso, elas são chamadas de ereções espontâneas e fazem parte de um processo natural e fisiológico. Veja só:
Sim! Durante a noite a maior parte dos homens tem de três a quatro ereções. Elas chegam espontaneamente ao longo de uma fase do sono conhecida como REM, período no qual a pessoa sonha e, em geral, pode ter relação com algum estímulo ou sonho erótico. É nesse momento que acontecem processos fisiológicos no corpo, levando à ereção. Com isso, da mesma maneira que ela acontece de forma espontânea, alguns minutos depois o pênis volta ao normal.
Acordar com uma ereção também é absolutamente normal. Existem duas explicações para esse fenômeno:
Veja também: