Redação Publicado em 13/01/2022, às 18h00
“Doutor, tenho uma namorada, mas nunca tive relação sexual com ela porque tenho medo. Acho meu pênis consideravelmente grande. Devo me preocupar ou é algo que acontece com o tempo?”
O pênis até pode ser um pouco maior do que a média, mas isso não deve ser motivo para preocupação. Com o tempo, ao longo das experiências, quando o homem tiver mais intimidade com a parceria, ele vai entender como ter uma relação sexual que seja prazerosa para os dois.
Lembre-se: não é um pênis um pouco maior ou um pouco menor que a média que vai fazer a diferença. Não precisa ter medo.
@jairobouer "TENHO MEDO DE TR@NS@R PORQUE MEU P!NT0 É GRANDE" 🚨 #jairoresponde#duvida#dicas#jairobouer#curiosidade#saude♬ som original - jairobouer
Segundo um artigo publicado no Reino Unido, sim. O estudo é uma metanálise, ou seja, uma comparação de 17 publicações feitas sobre a média peniana em um universo de mais de 15 mil homens de todas as partes do mundo que tiveram as medidas dos seus pênis conferidas.
De acordo com os achados, o pênis médio tem as seguintes medidas:
Além disso, a pesquisa diz ainda que não há correlação entre marcadores biológicos e tamanho do pênis. Por exemplo, acreditava-se que a população masculina negra, em média, tivesse um pênis maior do que a população caucasiana que, por sua vez, teria um pênis maior do que o dos orientais. Porém, nada disso foi comprovado pelo estudo e não existem variação entre as diferentes populações.
Confira:
Também não houve nenhuma descoberta significativa sobre a associação entre o tamanho do pé e do pênis – outro clássico – ou, até mesmo, relação com a estatura da pessoa. Em resumo, não existe nenhum marcador biológico confiável capaz de prever o tamanho do pênis de um indivíduo.
Vale lembrar que, assim como a cor dos olhos, o tamanho do nariz, a cor da pele, a estatura e diversos aspectos físicos, o tamanho do pênis também é determinado geneticamente.
O tamanho do pênis acaba sendo uma questão muito mais masculina do que feminina. Claro, existem mulheres que preferem pênis maiores ou mais grossos, porém, em geral, os homens se preocupam muito mais com o assunto do que elas.
Além disso, embora a vagina passe por uma dilatação na hora H, ela também tem um limite de alongamento que varia entre 10 cm a 15 cm,o que significa que um pênis maior não vai fazê-la ter mais prazer.
Por fim, a maioria das mulheres chega mais facilmente ao orgasmo por meio da estimulação do clitóris, ou seja, apenas a penetração em si pouco ajuda nesse momento. O que importa é a relação como um todo, considerando as preliminares e os gostos de cada pessoa envolvida. Pênis não é tudo!
Veja também: