Seguidora conta que algumas posições na relação sexual provocam enjoo e sensação de mal-estar
Redação Publicado em 24/08/2022, às 18h00
“Doutor, quando fico em algumas posições com meu namorado, tipo de quatro, e ele faz penetração, eu fico com muita náusea. O que pode ser?”
Em algumas posições, dependendo da intensidade ou da profundidade da penetração, isso pode gerar na mulher algumas sensações desagradáveis, como a náusea. Esse é um sinal de que o casal precisa controlar essas questões na relação sexual ou, até mesmo, escolher uma posição em que ambos se sintam mais confortáveis.
Realmente, algumas posições podem provocar desconforto e até dor em algumas situações. Segundo Jairo Bouer, em alguns casos, o pênis pode encostar no colo do útero, que é uma região mais sensível, o que pode ser bastante doloroso.
Dependendo da intensidade, da força e do ritmo, isso pode provocar um pouquinho de dor”, diz Jairo.
A recomendação é experimentar mais posições e maneiras na hora do sexo para entender quais são melhores e quais causam mais desconforto.
Confira:
Segundo um estudo recente realizado na República Tcheca, com 11 mil adultos heterossexuais e 13 posições diferentes, pesquisadores descobriram que o famoso “papai e mamãe”, também chamado de “missionário” (o homem fica por cima, de joelhos dobrados, cara a cara com a mulher) é uma das mais adotadas pelos casais. Porém, essa não é a que mais beneficia as mulheres.
A análise apontou que posição é capaz de facilitar o orgasmo feminino: a posição “vaqueira” – com a mulher sentada sobre o homem deitado, face a face. Além de permitir a estimulação do clitóris, a posição permite que as mulheres tenham mais controle sobre a velocidade e a profundidade da penetração. Além disso, algumas delas gostam da sensação de estar por cima.
Veja também:
Virgindade: o que acontece quando a perdemos?
"Maratona sexual": fazer sexo por horas ajuda a emagrecer?
Quem tem uma “amizade colorida” quer só sexo? Pesquisa diz que não
Mais da metade dos jovens não usa camisinha no sexo, diz IBGE