Seguidora conta que quer se conhecer melhor antes de dar início à sua vida sexual
Redação Publicado em 27/10/2021, às 17h00
“Doutor, nunca me masturbei e nem tive relações sexuais com ninguém. Tento, há muito tempo, me masturbar, mas não consigo penetrar o dedo na vagina porque dói muito. Eu ia ficar muito grata se você me ajudasse, pois em breve vou ter relações sexuais e se eu conseguisse me conhecer melhor primeiro seria muito mais fácil”
Realmente, é muito importante a menina se conhecer primeiro para poder iniciar a sua vida sexual. É nesse processo de exploração que ela pode descobrir e entender os caminhos do seu prazer.
Se, ao colocar o dedo na vagina, ela sente muita dor e não consegue seguir em frente, que tal fazer de uma forma diferente? Será que precisa, no primeiro momento, já introduzir os dedos dentro da vagina?
Talvez uma boa opção seja começar estimulando a parte externa, como o clitóris, que está localizado na parte superior da vagina, na junção dos lábios internos dos pequenos lábios. Será que não vale explorar um pouco mais as áreas externas da vulva antes de tudo?
Assim, a menina fica mais relaxada, tranquila e à vontade, conseguindo explorar melhor sua sexualidade e avançar um pouquinho mais sem se machucar e sem sentir dor.
Confira:
Quando a mulher sente desconforto ao se masturbar ou ao ter relações sexuais, na maioria das vezes, isso está relacionado com a dilatação e a lubrificação inadequadas da vagina. Ou seja, ao ficar excitada, ela normalmente sofre uma dilatação vaginal acompanhada pelo aumento da lubrificação nessa região. É esse mecanismo que facilita a penetração.
Porém, se a pessoa está tensa, nervosa e ansiosa, por exemplo, ela pode apresentar uma dificuldade de administrar esses processos e, consequentemente, a vagina acaba ficando muito contraída e mais seca. Dessa forma, a entrada do pênis ou do dedo é muito mais difícil.
Veja também:
Tenho 20 anos e ainda sou virgem; o que fazer?
Masturbação pode alterar o desenvolvimento do corpo da mulher?
Corrimento x lubrificação: você sabe diferenciar?
Muita lubrificação no orgasmo pode ser considerada ejaculação feminina?