Tomar água impacta o tempo ou volume da ejaculação?

Jairo Bouer explica se essa pode ser uma forma de retardar a ejaculação

Redação Publicado em 16/09/2021, às 11h00

Na verdade, ficar sem água pode fazer mal para o corpo - iStock

“Se eu não tomar água, vai fazer com que seja mais difícil eu ejacular?”

Jairo Bouer explica que não, essa não é a melhor forma de retardar a ejaculação. Até porque o esperma tem uma quantidade muito pequena de água. 

Logo, se a pessoa deixa de tomar água, pode passar mal e ficar desidratada, mas não significa que irá diminuir o volume do sêmen e muito menos aumentar o tempo para a ejaculação.

Confira o conselho completo:

Tomar antidepressivo pode impactar a ejaculação?

Jairo Bouer explica para o leitor que algumas pessoas que tomam antidepressivos podem ter certos efeitos colaterais. “Aliás, não só os antidepressivos, mas vários medicamentos que têm ação no sistema nervoso central podem provocar uma série de efeitos colaterais, inclusive esse, que se chama 'retardo ejaculatório'”, comentou o médico.

Segundo Jairo, o que provavelmente acontece não é que ele não consiga ejacular, mas talvez demore muito mais do que a média. Nesse caso, a dica para lidar com a situação é conversar com o médico que passou a medicação para ajustar a dose. Também há a possibilidade de que, com o tempo, os efeitos colaterais melhorem ou, ainda, o médico possa trocar o medicamento.

Confira:

De qualquer forma, o ideal é conversar com o especialista para saber como agir diante desse problema, até porque não se pode parar esse tipo de tratamento de uma hora para outra.

ejaculação ejacular beber água

Leia também

Meu parceiro ejacula muito rápido, e agora?


Parei de me masturbar e acordo ejaculando; é normal?


13 situações que acabam com o tesão; veja como evitar


Lavei a camisinha e usei de novo; tem risco de gravidez?