Tráfico humano: quem é mais vulnerável a isso?

Danny Boggione, criadora do canal “Sobrevivendo na Turquia”, explica a Jairo Bouer as principais vítimas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 14h30

Danny comentou sobre os traumas do relacionamento abusivo - iStock

Recentemente, Jairo Bouer fez uma live com Danny Boggione, criadora do canal “Sobrevivendo na Turquia”, e falou sobre os riscos do tráfico humano. Durante a conversa, o médico perguntou por que algumas pessoas ficam mais vulneráveis em relação à aproximação de outros indivíduos.

Danny começa explicando que, primeiro, é muito importante saber que não existe a ‘vítima perfeita’. “Elas provêm de várias camadas socioeconômicas, independente de cor da pele, etnia, escolaridade, idade… mas todas têm um traço em comum que é um histórico de relacionamento abusivo”, diz.

Confira:

A youtuber destaca que essa espécie de relacionamento nem sempre precisa ser amorosa. Pode ser que a mulher já tenha tido uma relação ruim com a mãe ou tenha sido abusada pelo pai, por exemplo. O fato é que mulheres com autoestima e autoconfiança baixas, que já passaram por relacionamentos abusivos, são mais propensas a caírem em golpes.

A youtuber comenta ainda que, na maioria das vezes, as mulheres acham que procurando um homem estrangeiro poderão finalmente viver o romance que sonharam, e é a partir daí que podem se tornar vítima de tráfico humano.

Confira a conversa:

relacionamento abusivo tráfico humano vítima

Leia também

Carol Castro sobre relacionamento aberto: “Não me identifico”


Dá para parar de sentir atração por pessoas do mesmo sexo?


Em documentário, mulher revela relacionamento com Amy Winehouse


Tenho só 23 anos e a minha libido está baixa; o que fazer?