Redação Publicado em 13/09/2021, às 17h00
“Doutor, toda vez que faço sexo com a minha namorada, depois de dois minutos, ela fala que a vagina começa a arder e eu percebo que a região vaginal fica seca e sem libido. Queria saber por que isso acontece. Ela toma anticoncepcional, pode ser isso?”
O anticoncepcional pode, eventualmente, afetar o desejo e o prazer da mulher. Entretanto, não parece ser esse o caso. Talvez essa dificuldade seja decorrente de uma alergia à camisinha, tensão ou estresse, por exemplo.
Todos esses fatores fazem com que a lubrificação piore, a vagina não dilate e a relação fique mais desconfortável. A recomendação é tentar caprichar mais nas preliminares e tentar deixar a parceira mais tranquila para ver se as coisas rolam melhor.
@jairobouer "A V@G!N@ DA MINHA NAMORADA ARDE. O QUE PODE SER?” 🚨#j#airoresponde #d#uvida #d#icas #j#airobouer #c#uriosidade
♬ som original - jairobouer
A lubrificação nada mais é do que um mecanismo biológico e uma resposta ao estímulo sexual. Os homens liberam aquele líquido pré-ejaculatório porque ele pode facilitar a penetração e a vida dos espermatozoides. Ou seja: existe uma função biológica.
Confira:
Na mulher, da mesma forma, a lubrificação natural facilita o sexo e a penetração e pode até facilitar a vida dos espermatozoides para que eles cheguem ao óvulo e haja a fecundação.
Então, essas secreções fazem parte da vida sexual e até sinalizam que “vai tudo muito bem, obrigado”.
A energia que nos move para a atividade sexual pode diminuir em diversas situações, como em situações de nervosismo, ansiedade, estresse ou tensão, por exemplo. É muito difícil você não se sentir bem e manter o desejo sexual alto.
Em situações assim, a recomendação é tentar melhorar a sua qualidade de vida com uma alimentação mais saudável, prática de exercícios, e repensar o que está acontecendo em torno de você. Caso nada disso ajude a melhorar a libido, pode ser uma boa ideia procurar ajuda médica.
Veja também: