Você sabe o que é ghosting?

Jairo Bouer explica o termo e a importância da conversa sobre expectativas ao se relacionar

Redação Publicado em 09/07/2021, às 10h00

O termo ghosting é derivado da palavra em inglês ghost, que significa fantasma - Arte

O termo ghosting – derivado da palavra em inglês ghost, que significa fantasma – vem ganhando popularidade nos últimos anos e tem sido usado para descrever um fenômeno em que as pessoas simplesmente desaparecem depois de um encontro sexual ou afetivo. 

Qual o problema do ghosting?

Toda vez que duas pessoas se encontram, quer seja só para sexo ou quem está querendo se envolver emocionalmente, há um investimento, uma expectativa e um desejo. Quando um dos dois desaparece e deixa o outro “a ver navios”, essa conduta gera na pessoa que foi deixada uma sensação de mágoa, frustração e abandono.

Confira, aqui, algumas dicas de como superar o fim de um relacionamento

Confira:

A importância do alinhamento de expectativas 

Essa prática evidencia ainda mais a importância de duas pessoas – quando se encontram ocasionalmente ou querem construir uma relação – conversarem sobre as expectativas, desejos, possibilidades e caminhos, evitando exatamente a situação que o ghosting provoca: enquanto uma cria uma esperança enorme, o outro some e desaparece no mundo. 

Em qualquer tipo de relacionamento, é fundamental que as pessoas tenham a chamada responsabilidade emocional com o parceiro ou parceira. Isso está relacionado ao amadurecimento, empatia, cuidado e carinho com o outro, mesmo que não seja construída uma relação ali. 

relacionamento expectativas ghosting

Leia também

Relacionamentos com muita diferença de idade podem dar certo?


Poder de decisão pode influenciar na qualidade do relacionamento


Uso apps de relacionamento e estou estressado; o que fazer?


O que é dependência emocional? Jairo responde