Após casamento traumático ainda sinto tesão, mas travo no sexo. É normal?

Eventos traumáticos podem influenciar a forma de ver o mundo e até mesmo a sexualidade, mas é preciso tentar reverter o abalo

Redação Publicado em 11/12/2020, às 15h44

Quando você fala sobre sexo e fica excitada é um sinal de que a “máquina” está pronta - iStock

Tive um casamento um tanto traumático e não consigo me interessar por ninguém, mas quando falo sobre sexo fico toda molhada, porém na hora eu travo. É normal?

Quando você fala sobre sexo e fica excitada é um sinal de que a “máquina” está pronta, o que você precisa fazer agora é encontrar uma maneira de encarar essa intimidade com outra pessoa de um jeito mais tranquilo e confortável, para que você possa curtir o que você quer. 

O fato de você ter tido um casamento traumático realmente deve impactar a sua sexualidade, porque eventos traumáticos como esse com certeza influenciam o jeito que vemos o mundo e nos comportamos, porém eles não podem ser definidores. Sendo assim, temos que perceber o impacto que esses eventos nos causam e pensar em formas de reduzir, minimizar ou alterar esse abalo, para que possamos viver bem e curtir o que gostamos.

Você tem tudo para curtir a sua vida sexual e vencer essas barreiras. Caso esteja muito difícil, é válido procurar um profissional de saúde mental. Quando você passar por esse processo e se sentir mais confiante vai ser muito mais fácil destravar na hora do sexo e curtir com o seu parceiro.

Assista a esta e outras dúvidas no vídeo:

sexo casamento insegurança

Leia também

Tenho vergonha de conversar com meu parceiro. E agora?


Wanessa Camargo relembra relações abusivas; como saber se estou em uma?


Como saber se estou num relacionamento abusivo?


Mesmo em países igualitários, mulheres curtem menos sexo casual