Jairo Bouer Publicado em 17/12/2020, às 21h00
“Tem como mudar o gosto do esperma?”
Sim. O gosto do esperma tem a ver com o tipo de alimentação que a gente tem, por isso o dito popular sobre o abacaxi deixar o esperma mais doce tem um fundo de verdade.
Por exemplo: se ingerimos alimentos muito condimentados como alho, cebola ou pimenta, eles podem, de alguma forma, interferir no cheiro e no gosto de qualquer uma de nossas secreções, como saliva, suor e também o esperma.
Vale ressaltar que são variações sutis, aquele gosto e cheiro típicos do esperma permanece a despeito do que você come.
Outra pergunta que sempre ouvimos é a respeito do volume de esperma, se há algum tipo de alimento que aumenta a produção do sêmen.
Isso não existe e tudo depende do tempo que temos entre uma ejaculação e outra e da idade, já que conforme ficam mais velhos, os homens tendem a ter uma menor quantidade de esperma.
Vale lembrar que esperma e espermatozoide são duas coisas diferentes. Esperma é o conjunto de líquidos que sai do pênis, e apenas 3% da sua composição é representada pelos espermatozoides propriamente dito.
Se você não tem um parceiro fixo e não estão devidamente testados para as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), é bom enfatizar que o contato direto do sexo oral sem proteção também pode acarretar na transmissão de diversas infecções.