Caso o sopro de alguma forma implicasse em alguma dificuldade para o seu coração, o médico já teria te alertado
Redação Publicado em 18/12/2020, às 09h00
Tenho 25 anos e de uns três anos pra cá meu sexo não rende muito, nem cinco minutinhos. Eu tenho sopro no coração, será que é isso?
É provável que não. O sopro, muitas vezes, é só um sopro fisiológico, ou seja, um ruído que o médico ouve quando faz a ausculta do coração, mas que não tem nenhum significado especial, sendo que a pessoa não precisa se preocupar.
Caso o seu sopro de alguma forma implicasse em alguma dificuldade para o seu coração, você estaria tomando medicamentos e faria um acompanhamento mais próximo com o médico, que já teria te avisado sobre os impactos e consequências para a sua saúde. O que, de acordo com o seu relato, não é o caso.
Talvez você possa estar ejaculando mais rápido por estar ansioso ou até mesmo por não ter uma parceira fixa e, com menos intimidade, você pode se sentir mais cobrado. Caso o tempo de ejaculação esteja te incomodando muito, você pode conversar com um terapeuta, um psicólogo ou até mesmo um urologista, já que esses profissionais podem discutir com você esse tempo e definir estratégias para melhorar isso.
Dificuldade de ereção: tenho 22 anos e sou diabético, o que fazer?
Estou ejaculando muito rápido na hora do sexo. E agora?
Controle da ansiedade pode aumentar tempo da ejaculação
Cuidando do seu coração