Exercitar a região do peitoral na academia é fundamental na busca por um corpo saudável e bem definido. Composto por músculos poderosos, como o peitoral maior e menor, além dos deltoides anteriores, o desenvolvimento adequado dessa região contribui para a estética e para a funcionalidade do corpo.
Benefícios de treinar peito na academia são:
Agora que você já sabe os benefícios de treinar peito na academia, veja quais são os quatro melhores exercícios de peito indicados pelo educador físico Emilio Maia, da academia Evoque.
Conheça os melhores exercícios para peito na academia.
Trabalha o peitoral de forma isolada, ideal para alunos iniciantes, pois o aparelho traz mais estabilidade e segurança. Pode ser feito também na polia e com halteres.
Um dos principais exercício para o peitoral maior, principalmente para trabalho de força e potência muscular, com ativação de deltoide anterior e tríceps. "O preferido, sem dúvidas, entre o público masculino, mas deve-se ter cuidado com cargas excessivas para não haver lesões ou acidentes", diz o especialista. Pode ser feito com barra, halteres ou na máquina.
Outra variação, mas que, devido inclinação, ativa partes mais isoladas do peitoral maior, com ênfase na porção clavicular, assim como deltoide posterior e tríceps, melhorando a postura e tirando os aspecto de ombro caído.
"Muito usado nas academias e que, graças às variações de regulagem de altura, permite trabalhar todas fibras musculares do peito (inferior, média, superior)", fala o treinador.
Segundo o treinador, é o squeeze, "um exercício utilizado como complemento, mas que por si só não é eficiente para hipertrofia, sendo um complemento para um bi-set ou aquecimento", fala.
Fausto Fagioli Fonseca
Formado em jornalismo e pós-graduado em jornalismo esportivo, atua na área de esportes e saúde desde 2008. @faustoffonseca