Redação Publicado em 16/04/2022, às 07h00
Os braços englobam diferentes músculos na área dos bíceps e dos tríceps, o que exige treinos específicos para o seu desenvolvimento completo. Tanto bíceps como tríceps, que ocupam a maior parte da região, possuem extensões musculares menores, como braquial, coracobraquial e ancôneo.
Esses músculos podem ser divididos em dois grupos: flexores, que englobam os bíceps, e os extensores, nos tríceps. Assim, exercitar essa área requer exercícios específicos e que ofereçam o movimento correto para o desenvolvimento.
Embora fazer exercício físico seja muito bom para a saúde, algumas pessoas que frequentam a academia podem achar essa atividade um tanto quanto opressiva. Se você se sente observado ou julgado, ou mesmo usar o vestiário te provoca ansiedade, saiba você não está sozinho.
A ansiedade na academia é comum e pode afetar qualquer pessoa, especialmente agora, momento em que as pessoas estão voltando às academias depois de fazerem exercícios em casa durante o auge da pandemia de Covid-19.
Mas existem algumas dicas que podem ajudar a diminuir essa vergonha sem deixar de frequentar a academia:
A seguir, conheça os treinos mais usados nas academias em séries para os bíceps e para os tríceps:
É um dos principais exercícios para desenvolver os músculos dos bíceps. Pode ser feito com uma barra ou com halteres.
É um exercício que trabalha os músculos das costas, mas que tem grande ativação dos músculos dos bíceps.
Este exercício tem um grande foco nos músculos dos bíceps, trabalhando-os de forma concentrada e ajudando no seu desenvolvimento.
É um dos principais exercícios focados no desenvolvimento dos músculos dos tríceps, ativando de forma concentrada toda a região.
Este exercício trabalha os músculos da região peitoral, mas também tem forte ação sobre os músculos dos tríceps.
Pode ser feito em pé ou sentado, com o haltere descendo atrás da cabeça. Trabalha os tríceps de forma concentrada.