Ana Hickmann se mantém positiva ao lado do marido que trata câncer

Alexandre Correa, marido de apresentadora, foi diagnosticado com a doença no ano passado

Redação Publicado em 07/01/2021, às 17h48

Ana Hickmann e seu marido, o empresário Alexandre Correa, durante tratamento de câncer - Reprodução / Instagram

Nesta quinta-feira (7), Ana Hickmann e seu marido, o empresário Alexandre Correa, postaram fotos juntos com legenda citando um trecho da música "Começar de Novo", de Elis Regina e Ivan Lins. Alexandre, atualmente, está em tratamento para o câncer de pescoço, anunciado em novembro de 2020.

 

Essa não é a primeira vez que o casal aparece nas redes sociais mostrando etapas do tratamento. Alexandre frequentemente posta como é seu dia com a nova rotina pela qual está passando.

No final do ano por exemplo, ele compartilhou com os seguidores que no dia 25 de dezembro precisou ser internado. "Passei mal e precisei ser hospitalizado. Eu sabia que essa reta final seria difícil. Mas graças a Deus eu estou sendo acompanhado pelos meus médicos", escreveu o empresário.

Confira:

 

A importância do otimismo na recuperação

Embora estejam passando por uma situação difícil, Ana Hickmann e Alexandre Correa se mostram otimistas com o futuro do tratamento, e isso é muito importante, principalmente para as mulheres!

Segundo um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ter uma visão otimista sobre a vida ajuda as mulheres a viver mais. Os resultados publicados no American Journal of Epidemiology mostram que quem vê o copo mais cheio do que vazio tem um risco significativamente menor de morrer por diversas causas – como câncer, doenças cardíacas e infecção – em comparação com as mais pessimistas.  

câncer Ana Hickmann câncer de pescoço

Leia também

Vacina do HPV faz câncer de colo de útero cair 88% na Suécia


Estudo associa consumo de suplementos e câncer de testículo


Gastar o tempo livre sentado pode elevar risco de certos tipos de câncer


Estudo aponta relação entre câncer anal e HPV em mulheres