Redação Publicado em 25/06/2021, às 09h47
Ana Hikari é uma das protagonistas de “As Five” e, agora, também faz parte do elenco da próxima novela das 19h da Globo, “Quanto mais vida melhor”. Em conversa recente com Patricia Kogut, a atriz, que é assumidamente bissexual, falou sobre os preconceitos que sua sexualidade enfrenta.
"Muitas coisas me incomodam. As pessoas quando sabem que estou num relacionamento sério com um homem acham que eu virei hétero. Isso é uma desinformação porque uma pessoa bi não deixa de ser porque ela está com uma pessoa de um gênero X. Não é a pessoa com quem estou me relacionando que vai definir a minha bissexualidade", explicou ela.
“[Isso] faz parte da invisibilização da bissexualidade. As pessoas acham que não existe. E me perguntam muito também sobre nosso namoro ser aberto ou fechado. Relacionamento é algo que a cada dia a gente faz uma construção diferente. Esse assunto é íntimo”, concluiu a atriz.
Essa não é a primeira vez que Ana fala sobre sua sexualidade. Em outra conversa com Patricia Kogut ela havia contado que durante a pandemia, por ficar mais tempo em casa, acabou acompanhando o BBB21 e lembrou da pauta levantada por Lucas Penteado ao beijar Gilberto e assumir sua bissexualidade em rede nacional.
Confira:
Ela disse que esse foi um momento muito importante: “O que a gente viu ali foi uma amostra do que os bissexuais vivem no Brasil. Existe uma invisibilização muito grande da bissexualidade até mesmo dentro do movimento LGBTQIA+. Atualmente, por exemplo, eu namoro com um homem, e isso faz com que muitas pessoas me vejam como hétero. Mas não é o que eu sou. Foi, inclusive, essa falta de entendimento que me levou a falar abertamente sobre o tema. Sinto que as minhas palavras podem ajudar muitas pessoas, principalmente adolescentes, a não passarem por todas as questões que eu tive que passar”.
Pessoas bissexuais são emocional, romântica ou sexualmente atraídas por pessoas de mais de um gênero. Isso não significa, porém, que essa atração é feita de forma igual, 50/50, e muito menos que as pessoas já nascem sabendo sua sexualidade.
Assista também: