Doutor Jairo
Leia » Sexualidade

Anitta se interessa por Arthur do BBB21 e comenta suposta bissexualidade

Após ser avisada que o brother poderia ser bi, cantora disse que o povo é preconceituoso - Reprodução / Instagram
Após ser avisada que o brother poderia ser bi, cantora disse que o povo é preconceituoso - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 02/02/2021, às 10h03

O BBB21 é assistido por muita gente, inclusive Anitta. No Instagram, a cantora revelou que gostaria de conhecer o participante Arthur e até brincou com Boninho, o diretor do programa, pedindo para que deixasse ela fazer um show na casa para poder se aproximar do confinado.

Porém, após fazer essas declarações, muita gente enviou mensagens dizendo que, supostamente, Arthur seria bissexual

Anitta, por sua vez, voltou a usar o Instagram para se posicionar sobre o assunto: "Como o povo é preconceituoso né? Desses 30 minutos pra cá recebi incontáveis mensagens falando ‘ai, ele fica com homens, todo mundo no Espírito Santo sabe’. O problema é dele, gente. Se ele fica com mulher também tudo ótimo, eu também fico com os dois. Isso é um impedimento desde quando? Não consigo entender esse pensamento das pessoas. A mulher pode ficar com mulher e homem e o homem não? Se ele pegar homem também tá tudo ótimo, tá super bem-vindo. Se quiser chamar outro também, chama a gente se diverte todo mundo junto, a gente faz um bem bolado".

Confira:

Preconceito com homens bissexuais

Embora, atualmente, a bissexualidade seja um pouco mais bem aceita entre as pessoas, um homem com essa orientação ainda sofre mais preconceito do que a mulher. E, afinal, por que será que isso ocorre?

Tal situação está muito relacionada ao machismo. Como a sociedade se estruturou em um modelo patriarcal, para muitas pessoas é mais fácil lidar com a possibilidade de uma mulher ser bissexual do que com um homem. Por isso, comentários, como por exemplo, de que "não existe homem bissexual, ou é hétero ou é gay", ainda são comuns.

No entanto, vale lembrar que existe uma gama muito grande de possibilidades de orientação sexual. Desde uma pessoa que é exclusivamente homossexual até uma exclusivamente hétero, há um longo caminho com inúmeras variações.

Para entender melhor, confira o vídeo: