Doutor Jairo
Leia » Celebridade

Ao contrário do que Ludmilla disse, vagina não fica “larga” com sexo

O comentário é de cunho machista e foi bastante criticado - Reprodução / Instagram
O comentário é de cunho machista e foi bastante criticado - Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/05/2021, às 11h35

No último sábado (29), o nome de Ludmilla entrou nos assuntos mais comentados do Twitter após a cantora rebater uma crítica de forma polêmica. Ao ler que suas músicas pareciam “meninas de oitava série mandando indireta no Twitter”, a cantora respondeu: "Nossa, se na oitava série sua pussy [vagina, em inglês] já matava rindo, deve estar larguíssima hoje em dia".

Sua esposa, Brunna Gonçalves, também se pronunciou e acrescentou: “Pique túnel da Rebouças”.

Reprodução/Twitter

Mas, afinal, sexo pode alargar a vagina?

Não! Para começar, a vagina é um tecido elástico, ou seja, ela consegue aumentar e diminuir de tamanho sem problema algum, pois tem essa flexibilidade muscular. Logo, quando a mulher tem relação sexual, a vagina se alarga para poder acomodar o pênis — ou qualquer outro "sex toy" —, mas depois volta para a posição habitual.

Confira:

Vale lembrar ainda que a vagina consegue se abrir a ponto de passar um bebê inteiro. Nesse momento, ela tem uma dilatação muito maior e, às vezes, é necessária até a ajuda de um médico, para que ele faça um pequeno corte e facilite a saída do bebê.

Então qual é a base do comentário de Ludmilla?

A artista tentou rebater a crítica que recebeu reproduzindo um discurso machista, que visa constranger mulheres por terem relações sexuais. O tamanho da vagina não se altera de acordo com o número de parceiros que ela tem, e a quantidade de sexo que a mulher decide ter diz respeito somente a ela mesma.

Mais tarde, no Twitter, Lud ainda tentou se defender, dizendo que “se fosse qualquer outra pessoa que não fosse feminista e empoderasse a liberdade das mulheres no sexo e na vida nas próprias músicas, vocês poderiam forçar essa barra aí, mas vocês querem problematizar em cima da gata que fez “cai de boca no meu bucet**?” Não faz sentido, chega”.

Contudo, os fãs ainda criticaram muito a postura da cantora, dizendo que, mesmo sendo feminista, ela ainda replicava comentários machistas.

Veja também: