Redação Publicado em 29/06/2021, às 16h20
Nesta terça-feira (29), Ariana Grande divulgou que se uniu com a plataforma Betterhelp e doou um milhão de dólares (cerca de 4,9 milhões de reais) para terapia gratuita. A informação foi dada por meio de um post no Instagram e a cantora explicou:
“Terapia não deveria ser apenas para alguns privilegiados, mas algo a que todo mundo tem acesso. Eu queria muito fazer isso de toda forma para ajudar a inspirar vocês a começarem, a sentirem que está tudo bem pedir ajuda e, com sorte, tirar da cabeça de vocês qualquer culpa em fazer terapia. Eu espero que esse seja um ponto de partida útil e que vocês sejam capazes de abrir espaço para isso em suas vidas. A cura não é linear ou simples, mas você vale o esforço e o tempo, eu prometo”.
Confira o post:
Ver essa foto no Instagram
Essa é uma pergunta complexa e que não tem uma resposta única. O cuidado com a saúde mental está cada vez mais em pauta, principalmente em um contexto de pandemia, em que não se pode ter contato com outras pessoas.
A melhor resposta é que a psicoterapia é indicada para todos os tipos de pessoa e não apenas para aquelas diagnosticadas com algum transtorno psicológico. Para o terapeuta Jean Von Hohendorff, é preciso desmistificar que “terapia é coisa de louco”.
“A psicoterapia é para todas as pessoas que querem funcionar melhor e procuram um bem-estar maior. Sempre digo que buscar ajuda na terapia é um ato de coragem, porque, querendo ou não, vamos nos deparar com nós mesmos e tentar nos conhecer melhor”, pontua.
Confira:
Fazer psicoterapia faz parte do processo de cuidar da saúde mental e do bem-estar tanto para a pessoa que busca ajuda quanto para quem faz parte do seu convívio.
Para ajudar, separamos alguns sentimentos e comportamentos que podem ser sinal de que é a hora de começar a fazer terapia:
Veja também: