Giulia Poltronieri Publicado em 01/02/2022, às 10h00
Recentemente, em uma conversa com os colegas de confinamento, Jade Picon revelou que acha que está surpreendendo muita gente que a conhece fora do reality. Isso porque, segundo ela, em sua rotina comum, a participante não costuma comer alimentos fora de sua dieta, mas por conta do BBB, se deu ao luxo de não ser tão regrada.
Eu prometi para mim: ‘eu não vou ter dieta lá dentro. Eu vou comer porque sei que comer me faz feliz’”, contou a influenciadora.
Curiosa, Brunna Gonçalves perguntou como era a dieta de Jade fora da casa. “Minha alimentação é muito regrada. Eu faço jejum por 16 horas todos os dias, só almoço e janto”.
Confira o momento:
Jade Picon acaba de confirmar que aqui fora passa dificuldades e fica até 16 horas passando fome, lá dentro a Sister diz que 3 da manhã come até Goiabada e cream cracker#bbb22pic.twitter.com/81UgkEIpd7
— Blindada (@teorientaimundx) January 25, 2022
Sempre ouvimos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, logo, saber que alguém pula esse momento e ainda fica um bom tempo sem comer pode assustar.
No entanto, isso tem nome e se chama jejum intermitente. De acordo com a nutricionista Gabriela Gavioli, essa é uma estratégia nutricional que intercala período de jejum com períodos de alimentação e geralmente é usada para o processo de emagrecimento.
E, apesar de surpreender pela quantidade alta de horas, esse é justamente um dos jejuns mais eficazes quando se pensa em emagrecimento, controle de peso, controle glicêmico e melhora da disposição e da concentração! Segundo Gavioli, desde que as refeições após o período de jejum estejam bem distribuídas, não tem problema algum.
Só vale lembrar que o jejum intermitente é indicado para casos de emagrecimento e controle glicêmico, mas sempre é necessário ter um acompanhamento profissional.
Assista também: