Doutor Jairo
Leia » BBB22

BBB 22: Naiara discute com Eli por uso da toalha; ela está certa?

Uma toalha emprestada pode transmitir vírus, fungos e bactérias - Reprodução/Globoplay
Uma toalha emprestada pode transmitir vírus, fungos e bactérias - Reprodução/Globoplay

Redação Publicado em 02/02/2022, às 16h30

Na noite desta terça-feira (01), Naiara Azevedo se desentendeu com o seu companheiro de confinamento Eliezer depois de descobrir que o brother tomou banho e se enxugou usando a toalha dela.

“A minha tá marcada. Quem foi que pegou? Cada um cuida da sua toalha, c*ralho. Quem se enxugou com a minha toalha”, perguntou a cantora. Não demorou muito para Eli se manifestar “Eu bem acho que pode ter sido eu. Eu não tenho certeza, mas eu acho que pode ter sido”. 

Naiara se mostrou bastante incomodada com a situação: “Eu estou falando sério. A nossa intimidade acaba na conversa. Dividir toalha não está na nossa relação ainda”. 

A sister não parou por aí e acrescentou: 'O Eli tá com o braço cheio de pereba, e se eu pego isso? Eu fui casada dez anos e meu marido não usava minhas toalhas. A gente se conhece faz dez dias.'”.

Assista a cena completa: 

A bronca da Naiara tem justificativa?

Assim como fez Eli, muita gente tem o hábito de compartilhar objetos de uso íntimo com outras pessoas, como biquínis, calcinhas e toalhas. Porém, a verdade é que essas não são práticas saudáveis e podem trazer riscos

Não é bom usar roupa íntima das amigas ou amigos em hipótese alguma, por exemplo. Essa orientação existe porque cuecas, calcinhas, biquínis, sungas ou toalhas podem conter vírus, fungo ou bactéria.

Confira:

No caso da toalha, ela pode estar guardada há muito tempo, ter ficado úmida ou não ter sido lavada direito. Outra situação comum é esquecer o biquíni e pedir um emprestado. Em todos esses contextos, não deve haver o compartilhamento de objetos e o melhor é que cada um tenha sua própria roupa de uso íntimo.

Assim, é possível evitar a transmissão de uma série de doenças e micro-organismos. Inclusive, estudos demonstram que o HPV (o papilomavírus humano) – vírus causador das verrugas genitais – também pode ser disseminado ao compartilhar roupas íntimas, apesar do contágio ser, basicamente, feito por via sexual.  

Veja também: