Redação Publicado em 25/02/2021, às 20h04
Não é à toa que o BBB ganhou o apelido de “a casa mais vigiada do Brasil”. Por lá, toda e qualquer conversa dos participantes é observada e transmitida para os telespectadores, por mais estranha que possa ser. E foi assim que Caio contou para Rodolffo (e para o país todo) que acordou com a cabeça do pênis molhada.
Indignado, o brother ainda comentou que não era urina, porque ele havia cheirado. “Será que tive um sonho erótico e não lembro?”, questionou.
Segundo Jairo Bouer, essa é uma pergunta comum mas que, felizmente, tem resposta! O médico explicou que um homem costuma ter de três a quatro ereções por noite, normalmente quando sonha (nas fases de sono REM). Por isso pode haver a saída de uma lubrificação (líquido pré-ejaculatório) ou até mesmo ejaculação — que é a polução noturna — sem que ele se lembre necessariamente do que sonhou. Um estímulo erótico durante a noite (mas não obrigatoriamente) pode estar por trás desse processo.
Também é bom lembrar que é comum ter ereções matinais por conta do reflexo da distensão da bexiga (que se enche de urina durante a noite). Assim, a ereção acaba comprimindo a uretra (uma parte dela passa por dentro do pênis) e isso ajuda a evitar eventuais escapes involuntários de urina.
Ainda em clima de intimidade com o amigo, Caio comentou que seu pênis é pequeno quando está flácido, mas muito grande quando fica ereto.
Jairo explica que isso também pode acontecer com alguma frequência.
Em estado de flacidez o pênis pode ficar bem retraído (ainda mais em dias frios), mas durante a ereção ele se enche de sangue (nos corpos cavernosos e esponjoso) e pode "surpreender" os desavisados com seu tamanho e espessura.
Como o tamanho do pênis é uma grande questão para boa parte dos homens, é bom saber que o elemento surpresa (como citou Caio na conversa pra lá de íntima com o amigo) pode contribuir, de alguma forma, para a autoestima masculina.