Redação Publicado em 26/01/2021, às 17h06
Confinada há um dia no BBB21, Carla Diaz já está se abrindo com as colegas. Nesta terça-feira (26), a atriz aproveitou a tarde e o tempo livre para contar sobre seu diagnóstico de câncer de tireoide.
O assunto surgiu após a loira elogiar o biquíni de Camilla de Lucas, com estampa de borboleta. Por conta disso, Carol explicou: "A nossa tireoide tem formato de borboleta e eu tive câncer de tireoide. Eu sempre amei esse animal e depois do ano passado, depois de tanta coisa, tem um significado maior pra mim".
Carla Diaz contou para a Camilla de Lucas que, no ano passado, foi diagnosticada com câncer de tireóide. Ela disse que a doença, que atacou um órgão em formato de borboleta, fez com que ela se conectasse muito com o animal. Lindas demais. #BBB21#RedeBBBpic.twitter.com/qGxssvBOil
— BCharts (@bchartsnet) January 26, 2021
No final de 2020, Carla já havia contado sua história no Altas Horas. A atriz, de 30 anos, havia compartilhado o que sentiu ao enfrentar o tratamento de um nódulo maligno na tireoide, diagnosticado em julho deste ano.
"Eu sei quantas noites eu fiquei sem dormir, o quanto eu tive medo. Mas eu tive muita fé e muita força para seguir em frente e o foco de saber que ia dar certo. Fica minha mensagem: olhemos para o nosso corpo, ele fala e ele sente. Agora pude completar 30 anos com esse aprendizado", compartilhou a atriz.
Esta foi a primeira vez em que a atriz falou abertamente sobre a sua luta contra o câncer, no intuito de alertar, conscientizar e passar uma mensagem positiva ao público. “Acho que essa pandemia veio para fazer todo mundo parar e repensar sobre a vida. A gente acha, pelo menos eu achava, que eu tinha o controle da minha vida, da minha rotina, da minha agenda. E aí veio a pandemia bem no momento que eu ia estrear dois filmes e a vida me fez parar e olhar para o meu corpo", afirmou Carla.