Diferente do que muitos pensam, a sexualidade é fluida e não precisa de um rótulo
Redação Publicado em 26/02/2021, às 09h55
Na última quinta-feira (25) não houve Prova do Líder no BBB21, como é o costume, então a produção liberou algumas comidas e bebidas para fazer uma minifesta improvisada. Os brothers aproveitaram o momento para se juntar em volta da piscina e fazer a brincadeira de “Verdade ou Consequência”.
Entre as respostas dadas, quem se destacou foi Juliette, fazendo uma revelação: "Eu não sou bi, mas eu já beijei mulheres", começou a advogada. “Acho que foi umas duas ou três vezes. Sexo, de fato, não, mas [chegou] perto. Eu sou [hétero] ainda, mas, assim, não rejeito. Se eu sentir vontade, eu vou”, detalhou a sister.
Segundo Jairo Bouer, normalmente, a sexualidade se define no final da adolescência e no começo da vida adulta, mas nada impede que uma pessoa mais velha tenha outras experiências e se descubra em outro momento da vida.
O importante é lembrar que pessoas são mutáveis e a ideia de rotular a sexualidade em ser gay, hétero, bissexual e outros tipos, de forma permanente, não funciona muito bem. "A sexualidade é muito mais como uma escala do que como algo fixo", explica Jairo.
Dessa forma, Juliette pode continuar beijando quem quiser e ainda assim, se não sentir nenhuma atração, se definir hétero. Ou, ainda, se preferir, abandonar os rótulos e não se definir de forma alguma. Afinal, as pessoas são livres.
BBB21: Caio conta que acordou com pênis molhado; o que é esse líquido?
Caio (BBB21) fala sobre abstinência sexual; como lidar com essa falta?
BBB21: Juliette fala sobre primeira vez; quando é o momento certo?
BBB21: Pocah desmaia por beber demais; saiba quando é a hora de parar