Grávida de sete meses, empresária publicou nas suas redes sociais uma foto de seu Golden Retriever
Redação Publicado em 24/05/2021, às 14h29
Bianca Andrade mostrou no final de semana o novo membro da família: um golden retriever de dois meses chamado Nelson. O bichinho foi presente da empresária para seu namorado, Fred. Bia, grávida de sete meses, postou inúmeras fotos do cachorro em seu Instagram:
Desde que o animal seja bem cuidado, com as vacinas e a higiene em dia, sim! Na verdade, existem até estudos que mostram os benefícios de ter um bichinho durante esse período.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, analisou mais de 11 mil mulheres grávidas entre a 18ª e a 32ª e mostrou que as gestantes que tinham um cachorro chegavam a ter mais de 50% de chance de fazer caminhada de até 30 minutos por dia. O exercício é altamente recomendado para as futuras mamães, já que possui baixo impacto.
“Estamos cada vez mais convencidos de que levar o cachorro para passear, além de ser um exercício de baixo risco, pode motivar as mulheres grávidas a praticarem mais atividades físicas e garantirem uma gravidez saudável”, disse Sandra McCune, uma das autoras da pesquisa.
Além disso, existem os benefícios para a saúde mental! Outra pesquisa, feita por uma equipe da Universidade de Washington, nos EUA, avaliou o efeito da convivência com pets no corpo e na mente de 249 estudantes universitários em um ambiente real - não em laboratório.
Os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, foram examinados antes e após a intervenção. Quem interagiu com os bichos teve uma redução significativa depois do teste e isso aconteceu, inclusive, entre estudantes que já tinham níveis baixos no início do experimento.
Veja também:
Cachorros podem ajudar no alívio de estresse, segundo estudo
Sexo na gravidez: veja as vantagens e quando é contraindicado
Encanações com gravidez: como lidar?
Você sabe quando um cachorro está “sorrindo”?