Bianca Andrade mostra rosto com acne: “Essa é a minha realidade”

Nas suas redes sociais, a influenciadora compartilhou informações sobre como está atravessando o puerpério

Redação Publicado em 28/07/2021, às 15h30

A acne não acontece apenas na adolescência, podendo atingir homens e mulheres em outros momentos da vida - Reprodução / Instagram

Há menos de 15 dias, Bianca Andrade deu à luz a Cris, fruto do seu relacionamento com o youtuber Fred. Desde então, ela tem compartilhado com seus seguidores detalhes sobre as “dores e as delícias" do puerpério – período que se estende de 45 a 60 dias após o parto.

No vídeo, Bianca aparece contando quais os cuidados está tendo consigo mesma ao longo dessa fase e os produtos de maquiagem que tem usado: 

"Tenho recebido muitos elogios dizendo que estou linda no puerpério, mas estou mais ou menos. Tenho feito uma maquiagem muito básica para me sentir melhor, com apenas dois produtos [corretivo nas olheiras e lip tint na boca e nas bochechas], porque maquiagem me dá tanta uma autoestima do tamanho do mundo. É só isso que eu faço e vou viver, me sentindo o máximo. Quer dizer... O 'máximo' mesmo a gente não se sente sempre, mas é importante a autoafirmação nessas horas. Mamães que estão no puerpério sabem que é sinistro. Mas se dê 2 minutinhos por dia, vai pentear o cabelo, vai passar um lip tint e vai cuidar do teu filho, porque mamãe feliz é um filho feliz", disse

Além disso, a influenciadora também fez questão de mostrar que o seu rosto está repleto de acne inflamada:

"Olha como está minha pele... Achei que quando parisse isso mudaria, mas estou esperando, e até agora essa é a minha realidade. Até deu uma pioradinha, mas seguimos o baile. Tirei o [filtro] Paris pra vocês verem a realidade da mãmãe aqui. E tá tudo bem. Vamo que vamo. Ah, e eu não passo corretivo em cima das acnes, não. Deixo elas aqui. Às vezes jogo um cabelo na frente [pra disfarçar], às vezes nem isso.", conta. 
Bianca Andrade mostra a pele e o colo com acne (Reprodução / Instagram)

 

Acne é coisa de adolescente?

Existe um mito de que a acne - ou a espinha, como é popularmente chamada - só acontece nos adolescentes, porém não é bem assim. Mulheres e homens podem apresentar o problema em outros momentos da vida. 

Evite espremer e cutucar, até porque isso pode provocar uma inflamação e, consequentemente, a cicatrização pode não ocorrer como esperado e deixar manchas. 

Outro ponto importante é não passar produtos nas espinhas por conta própria, como pomadas, babosa - ou aloe vera -, borra de café ou qualquer outro tipo de alimento que promete alguma melhoria da acne. Fazer tudo isso sem ajuda de quem entende pode, inclusive, piorar o problema. 

Confira:

Dermatologista é a melhor opção 

Antes de passar qualquer produto sobre as espinhas, é importante consultar um dermatologista, afinal, este é o profissional capacitado a avaliar o que está acontecendo e recomendar o melhor tipo de abordagem. 

O tratamento para acne pode incluir desde antibióticos e substâncias com o objetivo de dar uma secada na pele até orientações nutricionais, já que alguns alimentos, em certas pessoas, podem favorecer a condição. 

Vale lembrar, também, que algumas mulheres, por conta de alterações hormonais, podem ter um aumento das espinhas. Por isso, não tome nenhuma atitude por conta própria. O melhor a se fazer é procurar um especialista para fazer uma avaliação e ter acesso ao tratamento adequado. 

Veja também:

acne bianca andrade celebridade

Leia também

Veja como cuidar da pele antes, durante e depois dos exercícios


Skincare: cuidados com a pele


Covid também pode se manifestar na pele; entenda os sinais


Masturbação pode deixar a pele mais oleosa e com espinhas?