Redação Publicado em 28/04/2021, às 10h38
Já é comum que todo mês de junho diversas marcas façam alguma campanha ou lancem um produto pensado para o público LGBTQIA+, afinal, esse é o mês da diversidade. E foi pensando em sair dessa espiral, que muitas vezes passa a ideia de que a empresa visa apenas o lucro, que a Havaianas se juntou à ONG All Out.
Assim, a marca anunciou que está apoiando o projeto Acolhe LGBT+, criado em 2020 pela All Out, para conectar pessoas LGBTQIA+ que precisam de atendimento psicológico com profissionais voluntários.
"Quando vimos o resultado da pesquisa sobre os Desafios da Comunidade LGBT+ no Contexto de Isolamento Social em Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (da #voteLGBT), entendemos a gravidade da saúde mental das pessoas. Como já estávamos desenvolvendo uma campanha digital dentro do nosso pilar de Pride, entendemos que não podíamos ficar parados", explica Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil. "Nós já contribuímos permanentemente com a doação de 7% do lucro líquido arrecadado com a venda de nossa linha Pride, mas buscamos a All Out para fazermos algo mais, foi quando entendemos que apoiar o Acolhe LGBT+ fazia muito sentido", salienta Rhormens.
Além disso, a empresa ainda vai ajudar a ONG na capacitação de profissionais voluntários por meio de quatro Masterclasses previstas para maio. Confira tudo no site.
Veja também: