A atriz contou que demorou anos para atingir o ápice do prazer através da penetração
Redação Publicado em 03/10/2022, às 14h00
Deborah Secco já mostrou diversas vezes que não tem nenhum problema em quebrar tabus e compartilhar suas experiências com o sexo. Dessa vez, a atriz participou do programa português “Alta Definição”, da TV SIC, e comentou sobre a sua dificuldade em atingir o orgasmo:
Foi muito difícil ter um orgasmo por penetração. Eu demorei muitos anos para conseguir. Fiz curso de pompoarismo, fui atrás. Só foi possível porque eu naturalizei o sexo para mim. Sexo para mim é igual beber água, tomar banho. Talvez se ele não fosse naturalizado, eu não conseguiria ter esse orgasmo. Isso é muito cruel”, explicou.
O orgasmo varia muito de pessoa para pessoa, mas, normalmente, ele é o ápice do prazer em uma relação sexual. Logo, a pessoa recebe inúmeros estímulos prazerosos, até que, em determinado momento, ela tem esse pico de prazer conhecido como orgasmo.
De forma geral, ele vem acompanhado de algumas reações do corpo, como contrações na região da vagina ou da região próxima ao pênis. No caso dos homens, eles normalmente ejaculam. Assim, o orgasmo é o momento da relação sexual em que a pessoa sente muito prazer.
Confira:
De acordo com o estudo de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos do ProSex, realizado pela USP (Universidade de São Paulo), 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante a relação sexual, sendo que 59% delas relatam que a causa para isso é a dor sentida durante o sexo.
Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar a mulher a alcançar o orgasmo e a melhorar a vida sexual:
Não é todo mundo que está a fim sempre e isso precisa ser algo muito claro dentro de um relacionamento. Há dias mais cansativos, estressantes, em que a pessoa está de mau humor ou se sentindo mal. Nesses casos, possivelmente, o sexo não será tão bom e haverá uma dificuldade maior em alcançar o orgasmo.
Veja também:
Tem problema ficar muito tempo sem transar? Veja 5 desvantagens
Conheça técnicas que ajudam a durar mais tempo no sexo
Sempre fui ativo no sexo e agora não sinto mais desejo; o que fazer?
Virgindade: o que acontece quando a perdemos?