Deborah Secco diz que transava muito durante gravidez; isso traz riscos?

Atriz revela que já chegou a ter dez relações por dia, mas sentiu diferença na rotina após a filha nascer

Redação Publicado em 08/04/2021, às 10h10

Deborah Secco e Hugo Moura são pais de Maria Flor, de cinco anos - Reprodução / Instagram

Em entrevista para o canal de Sabrina Sato, no Youtube, Deborah Secco contou que, antes de sua filha Maria Flor nascer, ela costumava ter uma vida sexual bem ativa.

"A gente diminuiu muito a quantidade de sexo que a gente fazia. Eu engravidei com dois meses de namoro, então, quando engravidei, a gente transava dez vezes ao dia. Quando a gente transava médio. A gente estava naquele momento em que só transava. Conheci o Hugo e só transei até a Maria nascer. No nosso dia entrou um cinema, uma conversa, um jantar, foi perdendo o espaço do sexo. Na gravidez a gente transou menos, mas ainda transava semanalmente. E quando a Maria nasceu, foi um baque", revela a atriz.

Além disso, Deborah ainda comentou sobre sexo ser um tabu, e disse que acha isso estranho: "Eu acho uma loucura esse tabu que as pessoas têm com sexo. A minha filha nasceu de sexo. Todo mundo que existe veio do sexo, por que as pessoas tem dificuldade de falar disso?"

Transar durante a gravidez é perigoso?

Embora Deborah tenha tido uma vida sexual bem ativa, muitas gestantes não compartilham desse hábito e deixam o sexo de lado durante o período da gravidez.

Contudo, apesar de o assunto gerar bastante tabu, o sexo durante a gravidez não tem nenhuma contraindicação, desde que a gestação não seja de risco, já que o estímulo pode induzir ao trabalho de parto precoce.

Ao final da gravidez, pode ser que a penetração se torne incômoda. No entanto, outras práticas podem ser uma alternativa, como masturbação, sexo oral e estimulação.

Há também uma resistência dos homens quando o assunto é atividade sexual nesse momento, seja por medo ou pensamento fixo no filho. Por isso, a conversa, tanto com a parceira quanto com o médico, pode esclarecer as dúvidas.

Veja mais:

sexo na gravidez gestação deborah secco

Leia também

Claudia Raia continua gostando de sexo aos 54 anos; como manter o pique?


Arrepender-se não impede você de cometer os mesmos erros, diz pesquisa


Exposição a produtos tóxicos na gravidez pode estar ligada ao autismo


Pandemia aumentou estresse na gravidez, diz estudo