Terça-feira é dia de participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. O tema em destaque, esta semana, foi importantíssimo: bebidas
Jairo Bouer Publicado em 06/02/2020, às 15h20 - Atualizado em 07/02/2020, às 15h54
Terça-feira é dia de participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo. O tema em destaque, esta semana, foi importantíssimo: bebidas “batizadas”. A entrevistada conta que, no dia 18 de janeiro, foi a um bloco de Carnaval, no Rio, e, depois de ingerir uma cerveja, sentiu vontade de desmaiar. Marcella desmaiou e só acordou quatro horas depois. Felizmente estava com os amigos por perto, que a socorreram.
Diferentes tipos de substâncias, desde medicamentos de prescrição a drogas sintéticas, já foram usadas para “batizar” bebidas alcoólicas para obter alguma vantagem da vítima. O álcool já é um depressor do sistema nervoso, e a mistura com outra substância potencializa o efeito de ambos. As consequências podem ser graves. É bom ficar de olho na procedência das bebidas vendidas nas ruas ou preparadas na hora, e estar sempre com pessoas de confiança por perto ao consumir álcool.
Leia também:
Bebedores pesados estão consumindo ainda mais álcool, mostra estudo
Ressaca diminui atividade cerebral e memória, por isso: cuidado no dia seguinte!
Ressaca diminui atividade cerebral e memória, mostra estudo
Bebedores pesados estão consumindo ainda mais álcool, segundo pesquisa