Redação Publicado em 06/04/2022, às 11h00
Basta procurar um pouco na internet — ou até na roda de amigos — para ouvir relatos de pessoas que transaram por horas. Mas será que isso é mesmo possível? De acordo com um estudo realizado com 500 casais heterossexuais, excluindo as preliminares, o sexo costuma durar, em média, 5 minutos e 24 segundos.
Logo, quando alguém fala que transou por horas, a pessoa provavelmente se refere a uma programação em que teve diversas relações, com começo, meio e fim, como em um ciclo, atrelado a pequenas pausas.
Segundo Jairo Bouer, é improvável que alguém aguente um período tão longo sem nenhum descanso. E ele ainda ressalta que isso poderia não ser prazeroso e poderia, na verdade, causar desconforto.
O homem, por exemplo, poderia sentir dor e desconforto no pênis. Poderia haver até um certo tipo de risco, já que na ereção o sangue fica meio que preso e não se renova. Então, não há boa oxigenação de sangue nesse momento”, explica ele.
Mas não são só eles que sofreriam em uma maratona sexual. As mulheres também encarariam problemas como a falta de lubrificação e de dilatação. “Tudo isso aumenta o risco de adquirir pequenas lesões na vulva e na vagina”, ressalta.
Logo, a recomendação para quem está disposto a encarar essa maratona, além de ter ânimo, é dar pequenas pausas para descanso.
Assista também: