Redação Publicado em 09/12/2021, às 16h00
Os exercícios físicos, além de melhorarem a saúde do corpo e a forma física, também podem ajudar a ter uma melhor performance no sexo!
Para começar, os exercícios ajudam a construir energia e resistência.
Os treinamentos de força e de alongamento, por exemplo, auxiliam na construção de músculos e melhoram a flexibilidade para que você possa testar várias posições sexuais.
Um pequeno estudo descobriu que o sexo queima cerca de 4,2 calorias por minuto, para homens, e 3,1 calorias por minuto, para mulheres. Mas, apesar disso, ainda é recomendado que você vá para a academia!
Isso porque, para se sentir excitado, seu corpo desempenha funções semelhantes às de quando você está se exercitando. Ou seja, enquanto você está suando na cama, seu corpo controla sua frequência cardíaca, pressão sanguínea e fluxo, frequência respiratória e músculos. Exatamente como durante uma sessão de ginástica. Malhar também aumenta a consciência corporal, o que pesquisas mostram que pode aumentar as sensações corporais.
Há algumas pesquisas sobre quais grupos de músculos podem contribuir. Por exemplo, músculos do assoalho pélvico. Um estudo descobriu que, mesmo após o parto, uma rotina de exercícios para os músculos pélvicos pode aumentar a força e a autoeficácia sexual ou a "crença da mulher em sua capacidade de realizar atos sexuais e reações emocionais sexuais com sucesso".
Confira:
Mantendo a ciência em mente, selecionamos alguns exercícios para você direcionar os músculos-chave para um sexo melhor. Confira os principais a serem feitos:
Via: Healthline
Assista também: