Redação Publicado em 01/02/2021, às 09h45
Fiukchocou alguns fãs no ultimo fim de semana ao falar sobre seu remédio caseiro para dor de estômago. Em conversa com Karol Conká e Gilberto, ele estava questionando a necessidade dos remédios de Juliette, que tem ansiedade.
"Eu nao sou vítima nem de mim mesmo. O negócio de estômago, porque eu tinha problema no estômago por causa da ansiedade, ela tem que tomar remédio. Pera aí, não, calma. Como é que eu consigo...", começou ele. "Descobri que água com limão é bom e não tenho mais problema de estômago".
"Isso, água com limão em jejum, 'bum'. Eu também não tenho mais, eu tive úlcera duas vezes", concordou Karol Conka.
"Se você encara a dor, entende que você tem ela, você não foge dela", finalizou o cantor.
A declaração foi muito criticada pelos internautas, já que ansiedade é uma doença real e, em muitos casos, demanda tratamentos específicos para que o paciente se sinta bem.
Até do REMÉDIO da Juliette eles tão falando mal.
— Bic Müller (@bicmuller) January 31, 2021
Que belíssimo desserviço, Fiuk falando da ansiedade dela “se eu supero, pq você não consegue?”
Isso aqui é caso de um desserviço enorme de saúde. Tomara que o Boss faça eles se retratarem ao vivo #bbb21pic.twitter.com/rqiaf001Wy
O TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) atinge cerca de 264 milhões de pessoas pelo mundo e tem como característica principal uma preocupação extrema.
⇒ Quer receber destaques do site na palma da sua mão? Participe do nosso canal no Telegram!
Porém, em 25% dos casos, o TAG está acompanhado também de outras doenças psiquiátricas, sendo a depressão a mais comum. Entre os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada, os mais fáceis de reconhecer são os físicos, tais como:
Porém, além desses, o paciente também pode desenvolver sintomas emocionais e neurológicos, como:
Fazer como Fiuk e confiar apenas em saídas caseiras e naturais não é o mais indicado. Normalmente, em casos de pessoas diagnosticas com TAG, o tratamento é feito através de uma combinação de:
Psicoterapia– a mais comum para o transtorno de ansiedade generalizada é a terapia cognitivo-comportamental, em que a pessoa fala sobre suas experiências e tenta interpretá-las.
Medicamentos – os mais comuns são os ansiolíticos e antidepressivos. Por serem medicamento mais fortes, é necessária prescrição médica e deve-se ter atenção com efeitos colaterais.
Atividades físicas – além dos tratamentos "comuns", uma ideia legal para quem tem ansiedade é fazer exercícios. Além de distrair a mente e ajudar a melhorar o sono, os exercícios também liberam substâncias no corpo que promovem bem-estar.