Segundo a pesquisa, 60% das garotas ficam tristes quando não recebem número suficiente de curtidas
Jairo Bouer Publicado em 14/10/2019, às 16h32 - Atualizado às 23h55
O levantamento, patrocinado por uma empresa de cosméticos, envolveu mais de 1.000 jovens, e serviu de pano de fundo para uma campanha com o objetivo de melhorar a autoestima das meninas. A ideia é convencê-las de que seu valor não depende de uma rede social.
A campanha se justifica: segundo a pesquisa, 60% das garotas ficam tristes quando não recebem número suficiente de curtidas. Algumas delas chegam até a deletar as fotos quando o número de curtidas não é satisfatório, segundo reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail.
Os resultados também mostram que garotas que não são muito felizes com o próprio corpo são três vezes mais propensas a achar que as redes sociais as fazem se sentir ainda piores. Essa valorização excessiva da aparência pode ser perigosa para quem já tem alguma tendência a desenvolver transtornos como a anorexia e distorção da autoimagem.