Entre os possíveis tratamentos, estão atividade física e psicoterapia
Redação Publicado em 22/02/2021, às 10h24
Durante este fim de semana, Gil teve uma grande discussão com os participantes do Big Brother e se descontrolou. Ele chegou a gritar e pedir que o colocassem no paredão porque queria sair do reality, já que não aguentava mais a falsidade dentro da casa.
Essa não foi a primeira vez que ele discutiu com alguém e se exaltou, tendo que ser consolado depois.
Por isso, na tarde de domingo (21), ele conversou com Camilla de Lucas e comentou que procurará ajuda para lidar com a ansiedade depois que sair do reality.
“Depois que eu sair daqui, quero tomar conta da minha ansiedade. Minha cabeça estava doendo muito [depois da briga], não sei se foi a minha pressão, mas eu via a hora de a minha cabeça explodir de tanta dor que estava”, afirma ele. "Eu acho que tenho que ter cuidado, porque numa dessas a minha pressão estoura, eu tenho um ataque aqui e pronto, tô fora do programa. Tenho que cuidar da minha saúde também, não posso passar do ponto".
Relembre momentos da briga:
Não JULGUEM o Gil pelo surto dele. Ele tem sido alvo de fofoca e PROVOCAÇÃO desde a desistência do Lucas e a culpa é da Karol Conká, Projota e Arthur que sempre articulam contra ele. É uma COVARDIA esse jogo NOJENTO deles!
— Yan 🌵 (@yankisner) February 20, 2021
GIL SURTOU #BBB21 pic.twitter.com/KEjxcRz7Go
O TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) atinge cerca de 264 milhões de pessoas pelo mundo e tem como característica principal uma preocupação extrema.
Porém, em 25% dos casos, o TAG está acompanhado também de outras doenças psiquiátricas, sendo a depressão a mais comum. Entre os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada, os mais fáceis de reconhecer são os físicos, tais como:
Porém, além desses, o paciente também pode desenvolver sintomas emocionais e neurológicos, como:
⇒ Quer receber destaques do site na palma da sua mão? Participe do nosso canal no Telegram!
Fazer como Fiuk e confiar apenas em saídas caseiras e naturais não é o mais indicado. Normalmente, em casos de pessoas diagnosticas com TAG, o tratamento é feito através de uma combinação de:
Psicoterapia – a mais comum para o transtorno de ansiedade generalizada é a terapia cognitivo-comportamental.
Medicamentos – os mais comuns são os ansiolíticos e antidepressivos. É necessária prescrição médica e deve-se ter atenção com efeitos colaterais.
Atividades físicas – além do tratamento convencional, uma ideia legal para quem tem ansiedade é fazer exercícios. Além de distrair a mente e ajudar a melhorar o sono, os exercícios também liberam substâncias no corpo que promovem bem-estar.
BBB21: Juliette revela que nunca fez sexo anal; veja dicas para o momento
BBB21: Gil explica o que é ser ativo ou passivo durante sexo gay
BBB21 gerou emoções negativas fortes em 86% dos espectadores
BBB21: Como a atitude de Karol Conká pode impactar a saúde mental de Lucas