Redação Publicado em 02/06/2021, às 09h57
Gilberto Nogueira, ou Gil do Vigor, como ficou conhecido, não ganhou o BBB21, mas acabou conquistando o coração de muita gente com sua simpatia e carisma. E talvez seja justamente por isso que o economista se sinta confortável para ser sincero com seus fãs.
Durante o programa “Difícil de Focar”, no canal do GNT no YouTube, ele abriu o jogo e contou que não quer ter amizade com Karol Conká. “A Karol merece respeito, só que amizade eu não quero, não. A gente brinca, mas quando eu fiquei desestabilizado naquela briga com o Arthur e ela fala para Pocah que a livrou do Paredão, isso me deixou muito chateado quando eu vi”, explica ele. “Porque não era uma briga, mas ela me desestruturou emocionalmente. Eu fiquei mal aquele dia. Eu fiquei mal ao ponto de querer sair do programa”.
Gil também comenta sobre Viih Tube e admite não querer aproximação com a influencer. “Quando eu saí do programa, eu fui bombardeado de informações. Na hora, eu parei de seguir. Ela desceu a lenha em mim na briga com a Pocah, sendo que ela depois veio me cobrar quando eu falei no Jogo da Discórdia que ela agia por conveniência, ela veio ao vivo dizer que nunca tinha falado de mim, sendo que ela desceu a lenha em mim pelas minhas costas.”
Confira:
Porém, ele garantiu que, mesmo chateado, seria educado se as visse pessoalmente: “Passou, são coisas do jogo, fica no jogo. […] Aqui fora a gente conversa, se estiver [no mesmo local] eu vou dar oi, bom dia, boa tarde, vou sorrir. De boa”.
Assim como Gil, é importante termos a noção das pessoas que nos fazem bem e das que não vão agregar em nossa vida. Se afastar de alguém que tem atitudes que você não concorda é normal e até saudável. Não tem por que manter uma relação desgastada e que não vai levar a lugar nenhum.
No caso de Gil, o entendimento de que tanto Karol quanto Viih Tube falaram mal dele pelas costas foi o suficiente para colocar um ponto final em um relacionamento, que, caso viesse a existir, poderia começar cheio de mágoas.
Aprendemos que expressar nossas vontades e admitir desconforto é errado, mas pior ainda é não se sentir bem com alguém e manter essa pessoa na sua vida apenas por aparências. A atitude de Gil de ainda prezar pela educação, mas escolher quem fica e quem sai de seu ciclo social deve ser inspiração para mais pessoas!
Veja também: