Redação Publicado em 01/03/2021, às 10h35
No último domingo, Gilberto, do BBB21, passou por um momento que considerou bem constrangedor. O brother contou que teve uma ereção durante o banho.
"Amiga, aconteceu uma tragédia. Eu fui tomar banho, normal, e aí, na metade do banho, do nada, subiu sem querer. Aí, não tinha o que fazer", explicou ele.
Bem humorado, ele revelou como saiu da situação: "Aí, eu comecei a cantar hinos 'minha alma tem paz, contigo está...'. Aí, voltou ao normal. Aí, também [a causa da ereção], era xixi, porque eu saí [do chuveiro] e mijei".
Sim! Segundo Jairo Bouer, é normal que isso ocorra, principalmente quando se é mais jovem ou quando se está há muito tempo sem fazer sexo — como é o caso de Gil.
De modo geral, um homem costuma ter de três a quatro ereções por noite, normalmente quando sonha (nas fases de sono REM). Já pela manhã, muitas vezes também há uma ereção espontânea, que tem a ver com a distensão da bexiga, quase como um mecanismo de reflexo para evitar que o xixi escape (assim como Gilberto comentou).
Já durante o dia-a-dia, alguns adolescentes, por exemplo, relatam que a ereção pode acontecer em momentos ainda mais rotineiros, como dentro do ônibus, por conta das trepidações, e até na sala de aula, por ter algum tipo de pensamento mais picante.
“Isso é mais comum em adolescentes, por três motivos: a própria inexperiência, a maior libido e as mudanças hormonais”, explica Jairo. “Normalmente, quando um homem vai ficando mais velho, ele fica menos responsivo a esses estímulos aleatórios”.