Giovanna Chaves revelou que recorreu à terapia após ataques nas redes sociais, nesta terça-feira (17). Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo,
Da Redação Publicado em 17/11/2020, às 18h03
Giovanna Chaves revelou que recorreu à terapia após ataques nas redes sociais, nesta terça-feira (17).
Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz, de 18 anos, afirmou que sempre lidou bem com a internet, porém as críticas por fazer uma lipoaspiração a afetaram.
“Nunca fui tão atacada. Fui cancelada diversas vezes. Isso mexeu um pouco com a minha cabeça. Fiquei pensando se valia a pena continuar por esse caminho e ficar tão exposta. É difícil ser uma adolescente, lidar com toda essa pressão e continuar amando o que eu faço”, desabafou.
Ela foi sincera ao dizer que sente medo da rejeição do público e que está trabalhando isso em terapia.
“Estou trabalhando isso. É difícil saber o que as pessoas querem. Se você esconde, está errada. Se conta, apontam o dedo. E eu, como todo artista, tinha pavor de ser rejeitada. Mas estou tratando e entendendo que nunca vou agradar a todo mundo”, disse.
Assim como Giovanna, muitos jovens estão expostos a comentários negativos nas redes sociais. De acordo com pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, comentários positivos não superam os negativos. A análise mostra o impacto do uso de redes sociais em 1.179 estudantes de 18 a 30 anos.
Os resultados indicaram que para cada aumento de 10% nas experiências negativas nas redes sociais, o risco de depressão para os usuários se elevava em 20%. E essas interações desagradáveis não foram neutralizadas pelos “likes” ou comentários positivos.
A equipe concluiu que, infelizmente, as pessoas tendem a valorizar mais acontecimentos negativos do que positivos. Se uma pessoa receber quatro comentários bacanas após publicar uma foto e apenas um deles for de mau gosto, por exemplo, é mais provável que ela dê mais atenção para esse último.
Agora, se você percebe que seu humor é afetado devido a pessoas maldosas, talvez seja melhor passar menos tempo nas redes sociais.
Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube
Saiba mais
Adolescência: os pais precisam mesmo controlar o consumo de telas e ter as senhas das redes sociais?
Angélica revela que controla o uso de internet dos filhos; isso é necessário?
J Balvin se ausenta das redes sociais após quadro depressivo; detox digital pode ajudar?
Adolescência: os pais precisam mesmo controlar o consumo de telas e ter as senhas das redes sociais?
Marília Mendonça recebe críticas sobre sua aparência nas redes sociais; como isso afeta a saúde mental?
Terapia online pode ajudar quem sofre de insônia
“Likes” não cortam efeito dos comentários maldosos nas redes sociais