No dia de seu aniversário, artista chama a atenção para causas LGBTQIA+
Redação Publicado em 28/06/2021, às 14h34
Nesta segunda-feira (28), Grazi Massafera completa 39 anos de idade. Em seu Instagram, a artista aproveitou a data para falar não apenas de seu aniversário, mas também sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+, também comemorado hoje.
“Hoje é o meu aniversário e também é o #diadorgulholgbt. Então, eu queria falar de uma comunidade que ainda tem muito para conquistar: a LGBTQIA+. Neste dia eu acho importante a gente pensar no que pode ajudar e também em como podemos colaborar para diminuir a desigualdade e o horror de ver gente morrendo por preconceito e a gente ter que ler notícias como as do fim de semana, em que Roberta, uma mulher trans foi queimada viva por um adolescente e está no hospital em estado grave com 40% do corpo queimado e Gabriel Carvalho, um jovem de 22 anos foi morto a tiros em São Paulo, não dá mais!”, começou ela.
Confira:
“E é importante falarmos sobre esse assunto todos os dias. Eu mesma, no meu caminho, já errei. E sigo atenta para me corrigir, promover a igualdade até porque sei o quanto minhas amigas travestis são importantes para mim. E essa é uma história que eu preciso repetir sempre porque teve uma época que, apesar de a minha casa ser um ambiente machista, as trans e gays me ajudavam. Essa foto é um registro dessas mulheres que tanto me ensinaram: eu usava os vestidos delas, modelava a sobrancelha como as delas e essas mulheres foram minha referências de beleza e me ajudaram para que eu também me tornasse uma mulher potente como elas sempre foram”, lembrou a artista.
“Então, hoje em vez de celebrar eu venho pedir para que fiquemos atentos e ajudar: se você puder doar, qualquer quantia, a quem precisa e está em situação de vulnerabilidade indico dois projetos: em São Paulo o @coletivotrans_sol ensina mulheres trans e travestis por meio da moda e da costura, bonecaria e artesanato. Eles têm uma oficina e uma loja que você pode comprar produtos lindos e feitos com amor e afeto. É incrível. Já aqui no Rio, a @casanem_ acolhe LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social e precisa de ajuda a tornar jovens potentes e com a possibilidade de encontrarem uma família e projetos diversos, inclusive profissionalizantes. Faça sua doação, esse será meu melhor presente de aniversário!”.
Confira o post:
Assista também:
Jovens LGBTQIA+ passam por mais estresse por conta da orientação sexual
Marcela McGowan explica o que significa "LGBTQIA+"
46% das pessoas LGBTQIA+ se consideram "um fracasso", mostra pesquisa
Homofobia aumenta níveis de estresse em minorias sexuais, diz estudo