Ivete Sangalo diz ter enfrentado uma crise no casamento por causa da quarentena. Em entrevista à Quem, ela confessa que ficar muito tempo dentro de casa
Da Redação Publicado em 30/09/2020, às 21h08 - Atualizado em 01/10/2020, às 13h54
Ivete Sangalo diz ter enfrentado uma crise no casamento por causa da quarentena.
Em entrevista à Quem, ela confessa que ficar muito tempo dentro de casa foi desafiador para ela e o marido.
A cantora é casada com o nutricionista Daniel Cady e eles têm três filhos: Marina, Helena e Marcelo.
“A gente tem aprendido muito um sobre o outro. Às vezes, o bicho pega por conta dessa percepção que não tínhamos um do outro. Mas nosso interesse de ficarmos juntos é muito relevante na vida da gente. Tem muita discussão, muita crise”, declarou na entrevista.
O desabafo mostra que até uma pessoa bem-sucedida e divertida, como Ivete, pode ter dias difíceis em casa numa fase complicada como a atual.
A mudança brusca na rotina, a convivência mais intensa com o parceiro, tarefas domésticas acumuladas e as preocupações relativas à Covid-19 mexeram com o humor de todo mundo. Conflitos eventuais são comuns em qualquer casamento, mas o estresse pode colocar mais peso nas discussões.
Muitos países temeram o fenômeno dos “divórcios da Covid-19”, relatado na China. No Brasil, o número de separações registradas nos cartórios entre março e junho foi mais baixo que o do mesmo período do ano passado. Mas, com o afrouxamento das medidas de isolamento, a tendência já é de aumento.
Segundo levantamentos solicitados pela imprensa ao Colégio Notarial do Brasil, 5.306 brasileiros se divorciaram em junho, número que ultrapassa o de 2019. Vale lembrar que o Conselho Nacional de Justiça passou a permitir, em maio, que divórcios sejam realizados pela internet, desde que sejam consensuais e não envolvam filhos menores de idade.
Veja também:
Leia mais:
Conversas sobre saúde mental cresceram 41% no Twitter durante a pandemia
Irritação maior nesses tempos: o que pode ser feito?
Criatividade compensa impacto da Covid-19 na vida sexual
Como a pandemia pode agravar a saúde mental das pessoas