Jairo Bouer Publicado em 06/11/2020, às 12h48
J Balvin abriu o coração sobre o detox digital que tem feito para cuidar de sua saúde mental, na última quarta-feira (4).
“Como qualquer ser humano, tive alguns desafios. Desta vez é ansiedade e um pouco de depressão. Não gosto de atuar ou fingir minha felicidade, ou que tudo é perfeito”, justificou o cantor colombiano.
Ele aproveitou para ser sincero com seus seguidores sobre apresentar uma imagem real.
“Eu sou como qualquer ser humano. Em breve, a tempestade vai passar e eu estarei de volta contando piadas com todos vocês. Não estou aqui para atuar, mas para ser real e compartilhar o que estou sentindo no momento”, afirmou.
Essa não foi a primeira vez que o artista falou de ansiedade e depressão. No ano passado, J Balvin afirmou que estava num processo de autoaceitação: “Ansiedade e depressão são uma realidade, talvez seja parte da minha missão na terra falar sobre coisas que poucos aceitam. E simplesmente aceitando que sou humano como todo mundo”.
O tempo que passamos nas telas aumentou drasticamente durante a pandemia. Isso se torna ainda mais preocupante para os jovens, que além de terem a distração na palma das mãos, agora também participam de aulas online.
Um estudo da Universidade de Montreal, publicado no Jama Pediatrics, com quase 4 mil jovens de 12 a 16 anos, mostrou que o aumento do tempo gasto em certas formas de mídia digital coincidia com o aumento dos sintomas depressivos naquele determinado período.
Além desse, diversos outras pesquisas têm apontado para relação entre uso excessivo e emoções negativas.
Assim como J Balvin, essa pode ser uma tática para aliviar as tensões diárias. Para transformar o detox digital em um hábito, o ideal é tirar um dia por semana longe da tecnologia e redes sociais pode fazer um bem danado.
Veja também:
Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube
Saiba mais
Sam Smith relembra ataques de pânico, ansiedade e depressão no início da carreira